quinta-feira, 10 de julho de 2008

Tempo

Amanhã farei quarenta anos. Há pouco, alguém ficou a saber que eu amanhã faria anos. Depois esse alguém perguntou:
- Quantos faz?
- Quarenta - respondi.
Soou-me estranho. Eu sou eu e continuarei a ser eu. Hoje e amanhã. Hoje com trinta e nove e amanhã com quarenta. Hoje na casa dos trinta e amanhã na casa dos quarenta. A cara é igual, eu sou igual. Mas o sentimento tem uma mistura de nostalgia e prazer, perda e ganho.
Talvez sinta assim porque agora há uma maior consciência de que quanto mais tempo passa menos tempo tenho. Tenho mais tempo e menos tempo ao mesmo tempo.
Vês?... É por isto que me sinto estranha!... Olha só a frase que me veio à cabeça - "mais tempo e menos tempo ao mesmo tempo".
A culpa é do tempo. Se eu não tivesse tanto tempo para pensar...

7 comentários:

Vera disse...

Parabéns Gi!
Acredita que ter 40 não tem nada de extraordinário!
Sei que vou dizer uma frase batida, mas a idade está no espírito que temos e não no calendário.
Para mim, têm sido os melhores anos (já por cá ando há quase 3)e acredita que não tenho saudades de nenhuma outra idade.
Quanto ao tempo, minha Querida, ele não pára mesmo! Também dou comigo a pensar nisso, mas o melhor é enxotar esses pensamentos. Ninguém tem a vida certa...nem aos 10, nem aos 90!
Beijos.
Passa um excelente dia de ANOS!

nandokas disse...

Olá,

O meu telemóvel está a soar e a vibrar com um lembrete: 11-07-2008 10:30 "Gigi Verde Água 1968".
Alguém faz anos por aqui?...Sim?!..
Ok, então aqui vai:

Parabéns a você
Neste data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida

Hoje é dia de festa
Cantam as nossas almas
Pra menina Gigi
Uma salva de palmas


PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!


E que continues com todo o tempo do mundo para pensares... e para viveres com o teu tempo!

redonda disse...

PARABÉNS!

Penso que seja qual for a nossa idade o importante é estarmos bem.
Com mais ou menos dias, és tu e irmos ganhando novos dias, bons dias, é muito bom!

Um dia muito feliz e um grande beijinho

Gábi

V. disse...

Parabéns Gigi, feliz aniversário, boa entrada nesta nova etapa!

Sou ainda uma trintinha, não tenho essa experiência, só a de, ao ter chegado aos 30, ter pensado: isto é que é ter 30? Ser o mesmo, sentir o mesmo mas os outros acharem que já não me posso comportar do mesmo modo?
Foi quando me apercei que mesmo que via até aos 90 nunca terei tempo de fazer tudo, porque cada dia que passa quero sempre mais.

Beijinhos e aproveita sempre cada dia!!

Gina G disse...

Vera:
A frase é batida mas muito verdadeira.
Nunca fui tão "velha" como agora nem tão "jovem" ao mesmo tempo. Foi por isso que me saiu aquela frase estranha...:)

Nandokas:
Obrigada! És muito simpático, mesmo! :)

Redonda:
Obrigada pelas palavras. Realmente o que importa é que os dias, muitos ou poucos, sejam bons. :)

Thunderlady:
Obrigada! Queres que te conte um segredo? Aí vai: nunca me portei tão mal como agora...

Luis disse...

parabéns, os 40 ficam-te bem.

Gina G disse...

Obrigada, Luís.