Só as crianças conseguem ser simples... e conseguem-no pela inocência... e a inocência existe pela falta de vivência... e é pela existência da inocência e pela inexistência de vivência que não usam a prudência, não têm ainda a inteligência suficientemente desenvolvida para que saibam que existe um alerta chamado prudência.
O texto acima tem demasiadas "ências"...
O texto acima tem demasiadas "ências"...
4 comentários:
CONTRIBUTO PARA A "CIA"
E a tolerância?
Jaz na morgue de um qualquer hospital aguardando que alguem a vá identificar.
Neste momento resume-se a um corpo nu, deitado sobre uma pedra fria, com um bilhete numerado atado em volta do dedo maior do pé direito.
Essa "CIA" é triste e cinzenta para os vivos... para os mortos possivelmente não será coisa nenhuma... a ver vamos... ou não...
Dar um tiro na tolerância corresponde a um crime por todos já praticado.
Quantas vezes é que nós fomos intolerantes perante alguem ou perante uma situação e não o reconhecemos.
Por isso digo que "jaz na morgue de um qualquer hospital aguardando que alguem a vá identificar", porque nós não o fizemos na altura em o "gatilho" foi premido.
Eu sou intolerante todos os dias da minha vida com alguém ou com alguma situação mas nem sempre tenho a consciência dsso no momento.
É verdade que tenho a consciência mais "apurada" quando sou tolerante. Sim, por que sei que também sou tolerante. Lá de quando em vez...
Enviar um comentário