terça-feira, 16 de setembro de 2008

Pergunta do dia

É em dias como este que me pergunto se valerá a pena porque é em dias como este que sinto não valer a pena.
Esforço-me por melhorar, a sério que sim, mas nada há que melhore porque nada há para melhorar. É essa a minha realidade, hoje.
A multidão deu de vaia e abalou. Sacudi a cabeça e caíram papelinhos de entre os fios dos meus cabelos que ficaram espalhados pelo chão. Lembrei-me da festa de ontem. Respirei fundo. Acabou a festa. O sentimento reapareceu. Agarrei na vassoura e varri o chão. A rainha deste lugar varre, também, o chão.
Não, o sentimento não é humilhante, não estou aquém de nada nem de ninguém por isso mas a minha realidade é essa, hoje. Eu reino mas varro o chão. E em dias como este eu sinto que o esforço não vale a pena.

4 comentários:

claras manhãs disse...

Não sei o que te diga, porque odeio varrer, e limpar o pó
acho que nunca vale a pena

QUERO UM RÔBOT, JÁ!

Gina G disse...

Sim, é um trabalho inglório... para quê limpar se volta a sujar-se?

claras manhãs disse...

Para não acumular?
risos

Gina G disse...

Isso! :)