segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Saudação

O tapete vermelho aguarda solenemente a minha passagem - piso-o sem piedade. Ouve-se um som de fundo… é a multidão berrando extasiada, rendida à aparição da minha figura. Radiante, acolho os cumprimentos do povo entusiasmado, entre um aceno e outro distribuo sorrisos e sopro beijinhos às criancinhas e aos jovens que me aplaudem regozijando-se na fausta e ilustre presença da minha pessoa. É dia de festa!!! De entre aquele oceano de rostos e lenços brancos emergem prontas exclamações:

"Salvé, rainha deste lugar!";
"Que seja bem-vinda a balconista mais simpática desta nação!";
"Agraciada és pela honra de ocupares este espaço!";
"Como é bom ter-te de volta a estas paragens!";
"Tem um paciente e descansado regresso, ó nossa mestra e senhora!";
"Bem-aventurada sejas!"

Abri a porta, desliguei o alarme, liguei o computador. Seguindo os meus gestos o povo aplaudia-me numa ovação estridente… mas é dia de festa e não há nada melhor do que um bom e sentido acolhimento!

Regressei ao trabalho, que alegria!!!

Post scriptum (para que conste):
Houve bolo, houve sim senhor: metade de um pão de deus. A bebida? Um café em duas chávenas…

2 comentários:

waterfall disse...

Bom recomeço, ´se é que isso é possível.:)

Gina G disse...

Obrigada!
É... digamos que se está a fazer por isso. :)