sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Há pessoas assim...

... Esta semana, na reunião de encarregados de educação na escola da rica filha, quando chegou a altura de eleger o representante dos encarregados de educação, um pai levantou-se do seu lugar imediatamente e despediu-se à pressa desculpando-se à professora que dirigia a reunião alegando que tinha que sair imediatamente pois o tempo de parqueamento esgotara-se.
Treta!!! Aqui em Loures, o parque só é pago até às 18:00h, a reunião começara às 18:15h e estava no fim...
Com o caricato da situação não me contive e fartei-me de rir com a mão à frente da boca para não fazer barulho. Quando passou por mim vi-lhe melhor a cara, estava acabrunhado e vermelho, folguei por estar na fila de trás, apenas a professora por estar de frente para nós e uma ou outra mãe que pelo espanto seguiu o homem com o olhar é que viu como eu me ria à socapa.
É certo que é muito chato para a maioria das pessoas esta nomeação, eu incluída. É preciso tempo e disposição porque as reuniões são uma vez por mês e não é toda a gente que tem essa disponibilidade ou sequer vontade de participar neste género de acontecimento.
Mas, despedir-se à pressa com medo de ser eleito, por cobardia… é tão despropositado que se torna cómico. Eu cá ri-me.
Feliz e heroicamente uma mãe ofereceu-se dispensando assim a votação que forçosamente teria que ser feita para a eleição. Grande mulher.

4 comentários:

Anónimo disse...

É sempre assim, o jogo do empurra. Falar e criticar sabem, mas quando envolve trabalho...

Gina G disse...

Agora que falas nisso, lembrei-me que foi o encarregado de educação que mais participou... criticando.

nandokas disse...

Olá,

Já algum tempo que não vinha até aqui e pelos vistos tenho de fazer umas horas extras para pôr a leitura em dia...
[... volto em breve, tá?]

Beijinhos.

Gina G disse...

Olá Nandokas!
Claro que sim, vem sempre!
Eu vou muitas vezes "ver-te" mas já há algum tempo que andas com preguicite aguda para escrever... :)
Obrigada por ainda te lembrares de mim.