sábado, 27 de setembro de 2008

Lembrei-me

Eu, que já escrevi aqui zombando de quem pronuncia mal as palavras, desde que escrevo com regularidade, e já lá vão uns anos, apercebi-me da grande tendência que tenho para alguns erros ortográficos. Ora toma lá Gina, que é para não teres a mania que és mais esperta que a outra gente...
E agora, fazendo jus à também grande tendência que tenho para expor as parvoíces que faço, digo e ainda por cima escrevo, acrescento uma lista das palavras que sempre - sempre, sempre, sempre - escrevo mal e que seja bendito o corrector ortográfico deste blog por existir, ainda que seja um corrector parcial pois, entre outras, não aceita os adjectivos no feminino. Não é de todo confiável.
silmuntâneo - esta até a digo mal quanto mais escrevê-la...
«simultâneo»
certeficar - que mal...
«certificar»
exprimentar - aqui esqueço-me do 'e' a seguir ao 'p'...
«experimentar»
telémovel - ponho o acento no segundo 'e', não há nada a fazer...
«telemóvel»
analizar - andei anos convencida que era com 'z'...
«analisar»
Pensando bem... também não são assim tantas. Ele haver mais há mas não as escrevo mal de impulso como estas que referi.

Sem comentários: