terça-feira, 9 de setembro de 2008

(In)segurança

Ontem à noite, por volta das dez, lembrei-me da tão ultimamente falada (in)segurança.
Viajava de carro completamente sozinha e parei num sinal vermelho na Avenida Almirante Reis, esquina com a Rua dos Anjos. Olhei em redor - lojas fechadas, luzes apagadas, ninguém. Se não havia ninguém na rua porque controlei um medo que apareceu sem o ter chamado? Porque fechei o vidro?
Arranquei. Mais à frente parei num sinal vermelho na Rua dos Fanqueiros, esquina com a Rua da Conceição. As condições eram as mesmas - ausência total de pessoas, de movimento, só mudava o cenário, esta rua é muito mais estreita.
Senti-me tola e enclausurada. "Gina Maria, deixa-te de merdas e abre a porra do vidro!" pensei eu e assim fiz. Senti-me aliviada. Cheguei ao meu destino intacta.. e vitoriosa. Tinha vencido o meu medo.

Sem comentários: