terça-feira, 9 de setembro de 2008

O teu IP é o 257455476845347!
O teu fornecedor é Telepac - Comunicações Interactivas SA!
Estás a usar o Windows XP e a usar o IE7!

Às vezes dou com isto no final da página de alguns blog's que visito.Isto servirá para quê? Cuidarão que não sei o que tenho cá em casa? Que preciso que me notifiquem acerca daquilo que eu própria possuo? Ou será para me seguirem o rasto?

Agora a sério: alguém me explica para que serve? Se é útil para alguma coisa, se é só porque é giro ou só porque sim...

4 comentários:

Anónimo disse...

Tanto quanto sei, o IP varia. A localização também falha, tanto apareço em Coimbra, como em Leiria, como em Lisboa, como em localidades menores onde nunca pus os pés... A identificação do sistema operativo ainda é a mais fiável mas desconheço-lhe a utilidade. Creio que não é apenas porque é giro, transmite uma sensação de segurança (falsa) aos donos dos blogues. Pensam que assim, os anónimos deixam de os chatear porque são identificáveis o que já vimos ser mentira porque os dados não são correctos.

Gina G disse...

Ah... então pelo menos quem tem isso no blog sempre tem com a ideia de ser útil para qualquer coisa...
Ok, obrigada Bell. :)

redonda disse...

Vim ler os comentários para tentar aprender também. Não sabia que o IP variava...mas também ainda não percebi muito bem o que é o IP

Gina G disse...

Tanto quanto sei o IP é o número com que cada computador é identificado na Internet. Mas, também tanto quanto sei, basta desligar a net e voltar a ligar e esse número altera.
Não é que perceba alguma coisa destas andanças mas é o que me parece.