domingo, 19 de outubro de 2008

'Alors, bien sûr!'

Eu estava dentro da montra, invisível, portanto. O atendimento ao balcão era feito pelo resto do pessoal*. De dentro da montra ouvi:
- A-maaa-nhã...!
- ...?
- Sex-ta-f-ee-ii-ra...
- ...?
- Ó Gina!
- Sim? - respondi. Recordo que estava invisível, dentro da montra.
- Como é que se diz 'Sexta-feira' em inglês?
- Friday - disse de onde me encontrava.
- Hã?
- Friii-day!
- Ah! Friii-day!
- ...
- Àssss trêêês hooo-ras!
- ...?
- Ó Gina! Como é que se diz 'às três horas'?
- At tree o'clok!
- Hã?
Vi-me forçada a sair tornando-me visível... cara a cara repeti para a jovem inglesa que, soube entretanto, não falava qualquer palavra de português pois chegara há poucos dias a Portugal.
- At tree o'clok.
- Ok, thank you. Friday, at tree o'clok.
Não sou grande coisa a falar inglês. A língua que mais e melhor aprendi na escola foi o francês. Sempre gostei mais do francês por me parecer que inglês nada tem de diferente ou desusual pois é uma língua que toda a gente sabe. Deve ser por isso que de seguida respondi:
- Oui, oui... c'est ça!

*o resto do pessoal é... o patrão!

Sem comentários: