quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Um post muito ao jeito da autora deste blog quando não sabe que mais lhe há-de sair pelos dedos

Na Segurança Social estava uma senhora a fazer a mudança de morada.
- É na rua assim assim, vivenda tal e tal, andar por baixo de todos - indicou ela. Fiquei logo alerta.
- E a localidade? - perguntou a funcionária.
- É ali à frente lá naquele sítio.
Não me contive:
- Eu já morei aí!
E de seguida expliquei-me - tinha crescido nessa casa desde os seis anos aos vinte e um, quando casei. A resposta pronta da senhora foi:
- Ah...! Isso já foi há muito anos...!
- Foi. Foi há 19 anos.
"Ai que estranho!" pensei eu com ironia "P'la minha carufa dá para perceber que não tenho vinte e um aninhos..."
Depois passaram muitas imagens pela minha mente:

eu empoleirada no portão a balancear-me;
eu a atirar pedras para a camionete de caixa aberta que todos os dias passava lá na rua;
eu a ver se encontrava um trevo de quatro folhas;
eu em cima do muro;
eu a ouvir ralhetes da minha mãe por andar em cima do muro;
eu a correr quintal abaixo, quintal acima;
eu a brincar com as bonecas;
eu a namorar...

2 comentários:

V. disse...

Essa sensação deve ser das mais estranhas... Alguém a falar que mora na casa onde temos as mais variadas recordações.

Gina G disse...

É muito estranha mesmo. Passaram muitos anos até me dar na cabeça passar por lá para ver como aquilo está e senti uma mistura de emoções muito esquisita e indescritível.
No fundo, senti-me invadida sem o ser verdadeiramente.