quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Dar-me a conhecer a quem já me conhece

O Luís contou a um cliente que tenho um blogue. Não se ficando por aí, mostrou-lho e ainda lhe escreveu num papelinho o endereço para ele ler no futuro.
Nesse dia, o cartão de visita do meu blogue, era um daqueles post's bem humorados e ao que parece o homem fartou-se de rir.
É estranho. O saber que alguém que me conhece lê o que escrevo é um sentimento estranho por ser contraditório, custo a saber descrevê-lo. Mas sempre posso tentar...
Por um lado aparece em mim uma vaidade que vai crescendo... Cresce até ser derrubada pelo pensamento que não escrevo nada que jeito tenha. Enquanto é agradável pensar 'ena...! o senhor doutor leu o meu blogue e até achou piada...!' quase em simultâneo aparece-me aqui o desagrado, porque também penso 'ui...! ainda bem que o homem não leu aquele assim-assim...'
E tudo desmorona! Sinto-me mal e acho que já não vou poder passar para lá da linha que delimita até onde posso ir. E eu não quero limitar o que escrevo. Isto perderá toda a piada e lá se vai o prazer que tenho em escrever...
O facto de escrever com a possibilidade de ser lida por quem me conhece ainda não me limitou. Felizmente tenho facilidade em esquecer essa questão. Mas... às vezes acontece-me quando estou a escrever um texto mais provocante ou polémico passar-me pela cabeça que vou ser lida... Não obstante, aqui continuarei!
O senhor doutor que leu (e não sei se irá ler mais alguma vez mas... adiante!) o meu blogue vai ficar a saber que eu, para além de vender fechaduras e tampos de sanita, também sei escrever. Assim, quem conhece a cor dos meus olhos e já ouviu o tom da minha voz, vai poder saber o grau de inteligência que possuo através do meu blogue.
Essa é a parte boa e é com uma parte boa que eu quero terminar este post.

2 comentários:

Carlinha Leão disse...

Adoreiii seu blog,
Textos maravilhosos,
parabens!
Passe no meu, q voltarei sempre aki!
Bjos

Gina G disse...

Olá Carla, obrigada.
Também gostei do teu comentário mas fiquei com a ideia que só voltarás aqui se eu passar também no teu blogue...