quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Evolução

Perspicácia para quê? (link)

Às vezes questiono-me: para que me servirá a perspicácia e a intuição que possuo? Há momentos em que acho que só me atrapalha. Penso demais... observo demais... por isso tiro demasiadas conclusões e opiniões francamente evitáveis. E isto, não é algo que eu tenha que fazer, simplesmente está na minha maneira de ser: olhar, ver, ouvir e concluir...Surge-me muitas vezes a ideia de que devia ser mais simples. Por vezes fico infeliz com as tais conclusões e opiniões. Sou complicada e há dias em que isso me desagrada. Hoje é um desses dias.


O texto acima foi escrito há sensivelmente dois anos
.
Hoje, enquanto vagueava por aí, e uma vez que não tenho que fazer, esbarrei neste post. E este é um bom exemplo de como mudo de opinião, de como a vida é mutante e imprevisível e de como eu oscilo com o balanço que a vida me dá.
Hoje não sinto aquilo. Hoje não sou assim. Aprendi a tirar partido desta perspicácia e intuição que não me largam deixando inclusive de querer largá-las por aí, dão-me cá um jeito...! Com elas construo grande parte deste blogue.
Há uns anos atrás, talvez não mais que meia dúzia e por imaturidade, ter-me ia feito urticária nas palmas das mãos constatar que mudara de opinião, iria parecer-me uma infantilidade não permanecer fiel às ideias por mim concebidas primariamente. Hoje não sinto qualquer comichão, sei que posso e até devo mudar de opinião e que isso só demonstrará horizontes mais longos e uma maior capacidade de gestão da minha pessoa... é que eu tenho uma personalidade múltipla.
Mas todos temos múltipla personalidade, não é?

Sem comentários: