segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O tempo

Serve para muito. Serve para tanto que... serve para tudo.

Serve para fazer conversa quando falta assunto. É abusiva e erradamente usado para parecer que se diz coisas interessantes. Já agora - o tempo hoje está magnífico!...

Serve para apagar as tristezas. Para que o passado se distancie tornando tudo mais facilmente insuportável. O tempo é a bendita existência que tudo apaga...

Serve para passar quando não se faz nada. Mesmo vivendo imersa nesta ociosidade em estado líquido, ele está presente. O tempo vai passando...

Serve para contar o que ainda falta e o que já passou. Contam-se os dias através do tempo...

Serve para esquecer. Há aquilo que não poderei escrever porque não me lembro. Já não vou a tempo...

Serve para mudar. Houve tempo que eu pensava assim, era aquilo e pensava que estava bem. Hoje sei que nunca estarei bem e é por saber que não estou mal, que vou querer mudar no tempo que ainda me falta...

Serve para descobrir. O tempo chegou até aqui e eu sei o que não sabia ontem...

2 comentários:

Anónimo disse...

O tempo tambem lava a memória o que é bom para o nosso equilibrio mental. (esquecer aquilo que na nossa vida possa corresponder a algo negativo).
O problema é que quando a idade aumenta por vezes lá aparece o tal "alemão) que nos aviva a memória

Gina G disse...

O tempo passado corresponde a um peso maior de responsabilidade. É por isso que a memória se nos aviva e o que fizémos mal toma proporções enormes.
Por outro lado, na idade em que estou, acontece surgirem-me do nada memórias da infância e da adolescência, coisa que há uma década não me acontecia...
É a vida! Temos tempo... de vida...! :)