quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Post resultante de uma pesquisa

Por causa da pesquisa que fiz para escrever este post fiquei a saber que:

escritor é: autor de obra literária ou científica.


escrevente é: pessoa que copia o que outrem escreve ou o que outrem dita.

escrevedor é: aquele que escreve ou mau escritor, quando apresentado no sentido depreciativo.

A ideia de que sou escritora é inconcebível para mim. É um degrau demasiado alto para subir, não me sinto qualificada para tal. Nunca senti a coragem para usar esse título.

Há dias descobri a palavra 'escrevente', e também não se ajusta à minha pessoa, acho-a demasiado pequena porque tenho a certeza que consigo fazer muito mais que aquilo que a palavra determina.

'Escrevedora' é o que se adequa mais ao que faço e ao que sou. Eu sou aquela que escreve, mal e bem. Escrevo mal quando me limito a escrever sem que me sejam arrancadas as palavras, quando não pondero no tema, quando não disseco, restalhando tudo até que me pareça criação minha.

Escrevo bem quando liberto ou manifesto qualquer coisa, fazendo exactamento o oposto do que apresentei no parágrafo acima.


Sou, portanto, uma escrevedora. Aqui me tendes.


Site usado na pesquisa: Priberam

4 comentários:

V. disse...

Tu és muito exigente ocntigo e muito autocrítica. Deixa-te respirar um bocadinho :)

Gina G disse...

Pois sou... sou terrífica...

(acabei de respirar fundo)

Creio que é melhor escrever histórias de outros que não de mim...

V. disse...

Gosto muito mais de ler sobre ti!

Gina G disse...

Obrigada, Thunderlady.
Às vezes pareço-me cansativa e desejo escrever doutras coisas. Ultimamente isso tem sido difícil porque estou mais tempo sozinha.