Tal como já anteriormente referi, no presente vejo muita TV. Um dos programas que vejo frequentemente é o 'Esquadrão da Moda' no canal 'People&Arts'. O programa consite em ajudar pessoas que não se vestem bem (mas aquelas que não se vestem bem, mesmo!!!) para que aprendam como se apresentar levando em conta a idade, tipo físico e profissão.
Já aprendi que regras para bem vestir e para bem se apresentar é algo que efectivamente existe, bem como o modo com que nos apresentamos poderá ser falível por se encontrar em desacordo connosco e ainda, por detrás da grande capa protectora que é a velha máxima: 'o que importa é o interior da pessoa e não o que veste', há outra máxima, ou pensamento meu surgido pelo visionamento do programa, vá, e que creio ser bem mais antigo: 'independentemente daquilo que és e dos amigos que tens, todas as pessoas registam uma opinião acerca do que aparentas; ainda que sejam tuas amigas... assim é!'
Transportando esta ideia para o plano profissional, por exemplo, vestir mal pode ser um problema...
E para mais, este programa tem toda uma série de coisas que eu, em particular, compreendo muito bem - roupas giras, maquilhagem soberba, sapatos maravilhosos, novos cortes de cabelo... e blá blá blá..
2 comentários:
Podes estar certa que mesmo muito mal vestida, com as cores todas trocadas, se tiveres um decote generoso, nenhum homem vai perceber. O problema são as outras mulheres.:)
Concordo na íntegra com o que escreveste. Normalmente as mulheres vestem-se 'para' outras mulheres... inclusivé os decotes. Apenas há um senão - qualquer homem olha primeiro para o decote mas apenas a primeira vez, na vez seguinte ou seguintes, já repara em tudo o que não combina e até nem o decote tem a piada que tinha...
E já agora, há uma coisa neste programa que esqueci de referir - o facto de eles incentivarem as pessoas a mostrar pouca pele, digamos que apelam à decência e ao recato. Essa é também uma das grandes forças do bem vestir.
Enviar um comentário