sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Dos livros da minha infância


Este post é a resposta ao desafio da Maria Tardia.

Começo com o primeiro livro que me lembro de possuir - 'Mato sete de uma vez'. Como não tenho a certeza se é este o título do livro nem me lembro do autor, fiz uma pequena busca na Internet mas não achei nada em relação a este livro.
Infelizmente não sei que foi feito do livro e apenas lembro o começo da história - a personagem principal era um alfaiate que um dia, enquanto trabalhava cosendo a roupa dos seus clientes era teimosamente importunado pelas moscas e a dada altura aborreceu-se e matou umas quantas - sete! Lembro ainda que o seguimento da história está relacionado com uma série de aventuras relacionadas com a presumível bravura do alfaiate em matar sete de uma vez...
Uns anos depois, no tempo de Ciclo Preparatório, requisitava livros na biblioteca da escola ou na Biblioteca Municipal de Loures, que naquele tempo não tinha as condições da Biblioteca José Saramago dos dias de hoje. Nesse tempo acho que li quase toda a colecção dos 'Cinco' e dos 'Sete'. Também lia muita banda desenhada de Walt Disney que me emprestava a vizinha Grancinda.

6 comentários:

Anónimo disse...

Trata-se da história tradicional "O Alfaiate Valente", também poderia ter o título "D. Caio".

Gina G disse...

Ah... Obrigada, Bell! :)
Agora que li o teu comentário veio-me à memória que era isso mesmo - 'O alfaiate valente'

redonda disse...

A história parece-me conhecida, mas não sei se a li ou se me a contaram.

MAria tardIA disse...

Gigi,

antes de tudo OBRIGADA pela resposta ao desafio.

Não conhecia a história, não me lembro de a ler ou ma contarem.
Vou procurá-la...

Quanto aos cinco e aos sete (preferia os cincos)
grandes aventuras essas que eu invejava.
Naquela altura nem 1 TIM tinha quanto mais ir acampar com o meu grupo... ;)

Gostei muito do post da tua vizinha Gracinda
(...)
A vizinha Gracinda foi e é alguém que eu não quero esquecer nunca
(...)

:)

Bj


Mt

Anónimo disse...

O que me marcou ao sair da infância e que comigo continua todos os dias:
"Os Principios Elementares da Filosofia" de Georges Pulitzer.

Gina G disse...

Redonda:
Segundo o comentário da Bell é uma história tradicional. Daí já teres ouvido falar... :)

Maria Tardia:
Eu é que agradeço. Também gostei muito que tivesses tido a curiosidade de espreitar (e ler) o post que eu escrevi sobre a vizinha Gracinda. :)

Space Flyer:
Então e na infância (não no pós infÂncia), não lias os 'Cinco'?