sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Louis Vuitton

- Eu tenho estado aqui a pensar... a senhora faz-me lembrar alguém...
Não, não era conversa de engate. Eu tinha o meu homem e ele a mulher dele ali na mesma mesa, bem juntinho a nós. Estávamos todos juntos na mesma mesa porque tínhamos sido convidados para uma apresentação de um espectáculo de um amigo que canta numa banda. O amigo é comum mas nós não nos conhecíamos até então.
Na altura daquela observação já nós estávamos todos na mesa havia para mais de meia hora.
- Trabalho numa loja e se calhar é daí que me conhece - disse eu. Depois, como ele perguntasse onde era a loja onde trabalho, dei-lhe as indicações.
- Não, daí não é... - respondeu ele - Eu também trabalho numa loja...
- Então se calhar eu é que já fui à 'sua' loja!.. - exclamei.
- Hum... Louis Vuitton na Avenida da Liberdade - dito sob um olhar brilhante de gozo e um sorrisizinho daqueles em que apenas um dos cantos da boca é elevado. Assim como quem diz ' ora pois então não te conheço lá da loja? pois 'tá claro que sim!'
Confesso que o primeiro pensamento que me ocorreu foi o de que o homem estava a brincar comigo... mas não estava, não.
- Ah pois!... Não deve ser daí... está a ver a minha mala? - apontei para a mala que levava e que de pele não tem nada (devia pôr aqui uma foto da mala) e ele respondeu:
- Já tinha reparado na sua mala.
Espantei-me mas não demonstrei, creio. É que convenhamos, não é de todo habitual ouvir um homem dizer (ou confessar) que repara na mala de uma mulher... aquele homem tinha mesmo aquilo a que se chama brio profissional! Sim senhor! Eh pá, esqueçam que são homens, deixem-se de peneiras e parvoices para não parecer amaricados e coiso e tal, mandem à horta as jogadas tipicamente masculinas para reforçarem aquilo que já são - homens.

Gostei.

5 comentários:

nandokas disse...

Olá Gigi,
Sabes, por vezes [confesso que não é sempre] também reparo na mala da minha cara-metade e normalmente é para lhe dizer:
- Olha, tens a mala aberta?
ou
- Já reparaste que a alça da mala está solta?
ou, então:
- Não tenho trocos. Tens o teu porta-moedas na mala?...Então pagas os cafés, ok?
:)
Beijos.

PreDatado disse...

Eu, a primeira coisa que faço quando olho para uma mulher é olhar-lhe para a mala.
Até costumo comentar com quem for ao meu lado "com uma mala daquelas , marchava"

PS. Sou encenador de uma marcha popular da minha cidade, ou que é que estavam a pensar?

Gina G disse...

Nandokas e PreDatado:
Ora bem, já conheço mais dois que olham para a mala das mulheres. :)

V. disse...

Eu sou "gaja" e de todo não reparo em sapatos, malas, e coisos afins.
Reparo sempre nas mãos.

E já agorA? De donde se conheciam?

Gina G disse...

Chegámos à conclusão que de parte nenhuma e que talvez fosse devido à profissão de balcão, em que se vê muitas caras e por vezes nos parece que conhecemos toda a gente.