terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Falando indiano


- Ah mas eu quando lá for vou fazer barulho, eu não sou um indiano qualquer!... - disse o homem que entretanto já me contara ( e eu com isso?) de uma companhia de seguros que não lhe queria restituir o dinheiro do prejuízo causado por um incêndio que tivera lá na loja dele.
Ai... não me contive. Olhei de frente para ele e com a voz carregada de sarcasmo, disse:
- Então, é um daqueles 'mesmo' maus?

Mais tarde fiquei a saber que este indiano, por acaso, até nasceu numa das colónias portuguesas.

4 comentários:

inespimentel disse...

Curtas mas boas, as tuas palavras!
Por falta de tempo não mergulhei, de novo, nestas verdes águas... ...mas lembrei-me delas num post, sem grande importância, "ando por aqui, ok?", lá para as bandas do migalhas!té já

Gina G disse...

Então para mim esse teu post foi um post de grande importância. Só teres-te lembrado de aqui mergulhares novamente é para mim de uma grande importância.

inespimentel disse...

Gosto de acompanhar a evolução das pessoas, tenho a sensação que estás em mudança, e não gosto de ver blogues de quem escreve bom secarem por falta de estimulo... escrevemos porque gostamos de o fazer... mas não tenhamos dúvidas, ninguém gosta de atravessar desertos sózinha, e os comentários são pequenos oásis onde encontramos, por pouco que seja, aquilo que nos mata a fome e a sede !
Digo eu

Gina G disse...

E dizes bem. Os comentários são altamente estimulantes pela companhia que fazem. Obrigada.