sábado, 20 de dezembro de 2008

Frango


Cá em casa foi uma galhofa colossal, aquilo só visto! Depois do golo, os entendidos destas coisas do futebol que moram aqui comigo, digamos que a prata da casa em termos de futebol, exclamaram vivamente «Ganda frango!» e «Xi!... Olha-me bem esta fífia do guarda-redes!»
Eu, que andei estes anos todos convencida de que um frango era um golo extraordinário e não um erro do guarda-redes, foi a minha vez de exclamar em tom interrogativo e ingénuo, de olhos esbugalhados como quem faz uma descoberta importantíssima:
«Ah!... então um frango é um erro do guarda-redes!...»

Calaram-se e olharam os dois para mim... o Luís sorriu compadecidamente (tadinha da minha mulherzinha não percebe nada disto...) e o rico filho ironicamente (hehehe a minha cota não sabe mesmo nada...) ...


Eu bem digo que eu e o futebol temos cá uma relação mais estreita, pá!

Sem comentários: