sábado, 10 de janeiro de 2009

Bolas altas


Lá no ginásio, as bolas que uso para fazer alguns exercícios estão lá em cima suspensas por um cabo na horizontal. E estão lá tão em cima que eu, não sendo grande, preciso de ajuda para obter uma das ditas. Às vezes anda por ali um step que eu subo e estico-me toda para lá chegar mas ultimamente não o vejo.
Então o que é que esta senhora faz? Usa a voz para pedir a alguém que ande por aquelas imediações e que meça, no mínimo, mais dez centímetros que ela.
Durante os treinos desta semana, escolhi sempre um senhor diferente para pedir o favor de me chegar uma bola. Normalmente escolho aqueles que aparentam ter quase idade para serem meus filhos. Isto a propósito de que os jovens são tão mais simpáticos mas tão mais simpáticos!
Se eu fosse pedir um favor deste tipo a um homem da minha idade, ele ia fazer cara de parvo e olhar-me desconfiado de que me faltava mas era qualquer coisa. Assim, dirigindo-me a alguém muito mais jovem que eu, sou recebida com sorrisos e ninguém fica a pensar de que falta sofrerei eu. E daí... é que os homens são todos iguais, não é?


foto: Google

Sem comentários: