terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Pequenas descobertas do dia de hoje


Se um chinês falar com alguém ao telemóvel em alta-voz, e se a conversa for na língua materna deles, tem na mesma a sua privacidade garantida pois ninguém percebe patavina do que eles dizem. É que nem pela entoação se lá vai!

Uma senhora gabou-se que teve notas altíssimas a matemática, isto no tempo dela. Diz ela que os jovens de hoje em dia jamais conseguiriam tal feito. E depois, e é aí que está a minha descoberta, diz que não se 'dá' com o euro...

2 comentários:

V. disse...

t~em a mesma privacidade enquanto ninguém perceber chinês. Como um dia destes temos nós que aprender todas as línguas dos que para cá vêm porque eles, aprender, está quieto, vão deixar de ter a sua privacidade garantida. Ou se alguém aprender só para cuscar.

É o chinês e a linguagem gestual. Havia uma escola para surdos-mudos ao oé da minha faculdade e eu apanhava o mesmo metro que dois fulanos da escola. Dava-me sempre a mesma sensação: que iam a falar das pessoas. Nessa altura estive a um passinho de ir aprender linguagem gestual, tive tive!

Isos da senhora.. bem, se a matemática não for praticada não écomo andar de bicicleta e lá se vai a capacidade de raciocínio. Mas ainda não se dar com o euro 7 anos depois.. está difícil!

Gina G disse...

Eu não faço umas descobertas mesmo porreiras? :)

Esta senhora é tão engraçada...