terça-feira, 27 de janeiro de 2009

- Quero uma dúzia de molas para a roupa, por favor!


Eu devia aprender a dizer o preço das coisas com um tom de voz (ainda) mais neutro e imparcial. Ofendi outra vez uma pobre senhora quando lhe disse o preço de uma dúzia de molas. Credo! Parecia ela que me ia engolir tamanha era a indignação perante o meu descaramento.
Pensei que uma boa maneira de poupar dinheiro em molas, é prender a roupa com os dentes e ficar muito quietinha à espera que seque. Devia ter verbalizado este pensamento. Fica para uma próxima vez. Isto, se ela (a vez) existir.

5 comentários:

V. disse...

Bem...! Não queria saber então não perguntava! olha, podias ter sugerido molas artesanais. Dois bocaditos de madeira e uns elásticos ;)

Anónimo disse...

Bem, vou aqui confessar uma vergonha :$ Eu não compro molas. Os meus vizinhos são muito descuidados, deixam cair as molas do alto das suas varandas e nunca as vêm apanhar. Acabam por ser esmagadas pelos carros. Assim, no meu passeio com a cadela, encontro sempre muitas que trago para casa. É a minha contribuição para a limpeza da cidade ;)

(Tens um prémio à tua espera no meu blogue.)

Gina G disse...

Thundderlady:
Antigamente era assim. Não sei se te lembras de naquela série televisiva 'Uma casa na pradaria', a Caroline Ingals prender a roupa com essas molas... ;)

Bell:
Tem graça que a minha vizinha de baixo também usa oo mesmo sistema. Inclisive, há algumas molas dela que eram minhas... :)

Gina G disse...

Ah! Ia-me esquecendo - Obrigada pelo prémio, Bell!

Anónimo disse...

Posso-te garantir que nunca apanhei as tuas, eheh