sábado, 14 de março de 2009

Chupa-chupa


Quando puseram o café à minha frente reparei que para além do habitual pacotinho de açúcar e da colherzinha também tinha um chupa e que era alusivo ao Benfica. Apeteceu-me logo perguntar se o Benfica tinha ganho no dia anterior ou se ia jogar nesse dia mas, surpresa das surpresas, mantive-me calada. Ai deram-me um chupa? Está bem, boa!
Mal sabe aquela gente a relação profunda que eu tenho com o futebol.
Mal sabem eles que a primeira vez que entrei dentro de um estádio foi há coisa de dois ou três anos.
Mal sabem eles que eu queria era ver uma goleada em directo e ao vivo independentemente de quem marcava ou sofria os golos.
Mal sabem eles que eu fui ver um jogo de futebol (mesmo, mesmo!) pela desportiva.
Mal sabem eles que assim que o jogo deu início tratei logo de saber de que lado era a baliza do Benfica para que se por acaso o in* marcasse golo, ou quando marcasse golo, eu não festejar já que ia com benfiquistas e não queria nada estar a ferir susceptibilidades a ninguém.
Mal sabe aquela gente... a incomensurável relação que tenho com o futebol.

*inimigo

Sem comentários: