quinta-feira, 5 de março de 2009

Contraste


Ontem vi um homem albino com uma criança preta ao colo. Deviam ser pai e filho. Primeiro achei um grande contraste. Depois, fazendo uso do meu humor mordaz e algo pragmático pensei que o homem queria era escuridão na vida dele, uns com tanta melamina e outros com tão pouca...
Coitado do homem, apesar do sol que aparecia fraco, ele semicerrava os olhos e era notório o seu sofrimento. E eu a pensar daquela maneira. Fiquei triste comigo e estou a redimir a minha culpa escrevendo.
Eu sou uma pessoa não-romântica, o que não significa anti-romântica. Simplesmente não sou capaz de olhar para uma coisa, ou uma pessoa, ou uma situação, e não a ver com arestas, sem artifícios ou sem polimentos. Eu vejo as coisas cruas, não atenuo nada nem ninguém, seja o que for, ou seja quem for.
Eu sou assim. Quem gosta, gosta. Quem não gosta...

2 comentários:

Anónimo disse...

com romantica queres dizer romanesca. :p

Gina G disse...

OK, obrigada.
Isto é que é, a filha a ensinar a mãe... :)