quinta-feira, 5 de março de 2009

Maçã assada

Há uns meses, assim do nada, apaixonei-me por maçã assada. Há um tempo para tudo na vida, o tempo em que devia apaixonar-me por maçãs assadas fez-se chegado, simplesmente.
Como cozinheira - com grande inclinação para doceira - que se preze, não procurei receita nenhuma e idealizei o modo como seriam as maçãs confeccionadas. Fui tentando os meus produtos e as minhas doses. Acho que acertei finalmente.
A receita consta por baixo da foto.


Pego em seis maçãs reineta lavadas e com a ajuda de um utensílio - extra-útil por sinal - retiro-lhes o caroço. Depois de dispostas num tabuleiro onde caibam espaçadamente, rego o orifício feito com o tal utensílio extra-útil com umas gotinhas de sumo de limão, duas colheres de sopa de açúcar, meio decilitro de vinho da madeira e uns pozinhos de canela. De seguida espalho no fundo do tabuleiro cerca de dois decilitros e meio de vinho branco, umas três colheres de sopa de açúcar e quatro paus de canela.

Bon apetit

Post Scriptum:
Adivinhando a pergunta que assolou o teu espírito, respondo que sim... Já deixei cozer demasiado as maçãs por causa de estar de roda do meu blogue e de outros blogues que costumo ler. Não chegaram a queimar mas ficaram todas desfeitinhas, coitadinhas...Não obstante, lá se deixaram comer.

Sem comentários: