quinta-feira, 5 de março de 2009

Já alguém andou atrás de ti a bater palmas?


A pergunta que figura no título deste post, é dirigida exclusivamente às mulheres que lêem este blogue.
Hum... pensando bem, o melhor é estender esta pergunta aos leitores no masculino porque é possível que já lhes tenha acontecido...
Ora bem, o que se passa é o seguinte: há dias, alguém tentou perturbar o meu passeio vespertino. Vinha um bicharoco atrás de mim a bater as palmas, na certa para me levar a olhar para trás, ou então, na errada, não era nada disso. Enquanto ouvia aquelas batidas descompassadas nas minhas costas, um incerto número de pensamentos trespassaram o meu espírito. O meu espírito, esse pingue e gordo ser...

‘Já não pode uma pessoa passear ociosamente o esqueleto que vem logo um destes gajos perturbar o silêncio ao meu derredor, que me é tão necessário para que os pensamentos desta aqui fluam sumptuosamente. E bate palmas! Isso, em verdade, deve-se ao facto de apenas consistir no seu campo de visão a minha parte de trás. Quando consistir a minha parte da frente, então sentirá o olhar rodopiar e cairá para o lado tal o terror que irá experimentar.’

Sem comentários: