domingo, 15 de março de 2009

Texto


Inferno, Sexta-feira, 06 de Fevereiro de 1666

" Querida dama"

Estou aqui no inferno esperando por ti... Não por não ter mais nada para fazer, ou por ter saudades tuas, mas sim porque tenho o chicote pronto para ti.
No que, aqui nós chamamos, a "hora das visitas" vi-te a sair com dois homens (acho eu) de um prédio lilás.
Se o que andas a tramar é o que eu penso, eu mato-te! Não te vou deixar abusares dos homens como se fossem aleivosas!
Se são virados, não me interessa, mas continuam a ser do sexo dominante.
Por outro lado, vi-te a seguir as pisadas do teu amante e tutor. A Onzena é uma coisa maravilhosa, na qual enganamos tudo o que é gente. Não adoras a sensação de enganar alguém? Divinal...
Adivinha quem está comigo aqui no Inferno! É isso mesmo! O Sr Arnique. Ele mandou-te cumprimentos.
Mais uma vez, o chicote está pronto. Como pudeste fazer isso? Ouvi-te comentar na "hora das visitas" o que tinhas feito com ele, dei-lhe um murro! Mas vi que não valia a pena, porque não o posso matar.
Enfim, tenho que ir. O Diabo está à espera com um fogão para cada condenado, trinta minutos a 45º, puxado!
Espero que morras cedo.

Onzeneiro

André - 9º C

Sem comentários: