sábado, 23 de janeiro de 2010

Significado


Sempre tenho tido dificuldade em escrever sobre as minhas fotografias. Às vezes escrevo sobre elas mas é sempre preciso forçar.



Gosto desta fotografia. Porquê? Gosto que seja uma escada, uma escada é sempre um acesso a qualquer coisa. Não interessa o quê, pode ser qualquer coisa, basta imaginar e eu gosto disso, do imaginário desconhecido. Gosto das sombras, do cinzento e frio que se consegue ver e sentir olhando a imagem. Gosto desta alameda lisboeta. Gosto da nudez das árvores. Gosto que se veja que é inverno. Gosto disso. Não gosto do inverno mas gosto disto que o inverno tem: apesar de lhe ser aversa, gosto de o fotografar.
O meu olhar gosta do inverno, a minha cabeça é que não.
Talvez nem toda a gente entenda a frase acima. Não que se tenha que ser muito inteligente ou pelo contrário cabeça de burro, não, tem é que se pensar e ser assim como eu... Que gosto de tudo. Entendes?!



Sem comentários: