sábado, 13 de fevereiro de 2010

Perfil


Hoje decidi mudar algumas coisas na apresentação do meu blogue: mudar cores e tipos de letra, colocar na minha lista de leitura os blogues que leio há algum tempo e que acho serem para continuar a ler e passar cá para baixo a descrição do meu perfil.
Ao longo dos tempos a descrição que consta no meu perfil tem sido alvo de comentários, alguns maldosos mas outros nem tanto, revelam apenas pena em que eu 'seja' assim. Descrevo-me negativamente, concordo. Mas não me descrevo falsamente, eu sou realmente assim.
Há cerca de um ano, quando o meu perfil ainda só continha a primeira parte, andei com grande vontade de o apagar, por causa da negatividade que cai sobre mim sempre que alguém o lê. Entretanto apareceu aqui um leitor que disse o seguinte
neste post:

Para quem não gosta de poesia, o teu perfil («Eu sou isto») é um belíssimo poema.

Fiquei tão espantada quanto feliz, obviamente. Decidi não retirar nem uma palavra ao perfil e entretanto até lhe tenho acrescentado algumas coisas e voltado a receber comentários e emails por parte de visitantes e/ou leitores chocados com a maldade que possuo.
Ainda que obter resposta ao que escrevo seja benéfico, independentemente de ser uma resposta negativa ou positiva e que o importante é alguém reparar, se diz bem ou mal é o de menos, ainda assim e apesar disso, mudei a apresentação e a disposição das coisas por aqui.
Não me importo com o facto de chocar, não me importo mesmo, mas isso não edifica coisa nenhuma, não constrói. Construtivo será tornar este espaço agradável e proporcionar prazer a quem lê e vê este blogue. Em primeira mão era isso o que eu queria…


3 comentários:

Manuel disse...

Na minha volta pelos Blogs de que gosto está o seu incluído.
O seu perfil sempre me intrigou, não por negativismo, mas sim pela originalidade.
Parabéns pela mudança, embora eu julgue que a versão anterior não estava pior.
Mas temos que respeitar o gosto de cada um.
Continue por favor.

Gina G disse...

A sua presença aqui também me intriga um bocadinho, ou um bocado, vá. Fico muito grata não só pela presença como também pelas palavras sempre tão agradáveis que aqui deixa. Gostei particularmente de me saber original. Muito obrigada, ao sério que sim.

P.S.
O seu blogue é um dos que ontem coloquei na minha lista.

Manuel disse...

Nem sabe como fiquei orgulhoso. Obrigado.