sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Exposição

Isto de escrever não é nenhum refúgio. Um refúgio é um local onde nos escondemos do mundo, quem escreve não se esconde, antes pelo contrário.
Não costumo inventar o que escrevo mas às vezes fantasio um pouco. Há momentos em que sinto a falta de usar a imaginação e criar personagens e histórias, falar de outra gente e de casos quue nunca tenha visto acontecer por modo a usar a escrita para me esconder, para que aquilo que escrevo não me denuncie. Mas esse tipo de escrita também não oferece refúgio nenhum. Os personagens que invento representam pessoas que eu gostaria de ser e as histórias representam aquilo que eu gostaria de viver. Não há como me esconder, a exposição é inevitável.
O ideal seria inventar uma história que eu não quisesse viver com personagens dotadas de características que considero abomináveis. Isso sim, seria uma obra de arte!