sexta-feira, 1 de outubro de 2010

À partida

A primeira impressão que tenho das pessoas em geral pode ser certeira... Ou então não.
Não sei se por feitio, se por (de)formação profissional, habituei-me a nunca confiar no retrato que tiro às pessoas aquando do primeiro contacto ou de um simples olhar*. Pode ser feitio porque sou insegura, tenho medo de tirar conclusões erradas e de ser objectiva em campos que ainda não conheço. Por outro lado, a profissão que tenho ensinou-me que as aparências iludem, sendo que por vezes iludem mesmo muito, para o melhor e para o pior.
Há pessoas extremamente simpáticas para camuflar o cinismo. Há pessoas extremamente arrogantes para disfarçar uma grande timidez.
Posto isto, como confiar nas primeiras impressões? Eu cá não...

*Tive uma fase em que fazia análises superficiais e abruptas através de um simples olhar e depois escrevia. Ver aqui a catrefa de simples olhares meus.

Sem comentários: