sábado, 4 de dezembro de 2010

A simpatia

Quero dizer aos senhores das grandes empresas de venda de electrodomésticos que selecionem melhor os seus distribuidores. Antes de os contratar tentem perceber se estes são mais alguma coisa que apenas burros de carga, até porque grandes caparros não são sempre sinónimo de grande pujança ou destreza. Convém, convém mesmo, contratarem alguém que diga bom dia e não responda 'hã?!' a tudo o que os clientes dizem, alguém que saiba estender um papel e informar de forma simplória o que é aquilo e para que é, porque as pessoas em geral não compram electrodomésticos todos os dias, logo, não lembram lá muito bem como se processam estas coisas. Escolham alguém que saiba dizer muito simplesmente: 'minha senhora, tem aqui um papelinho que tem de assinar para provar que a gente veio cá trazer o frigirífico'. Se eles não souberem falar, ensinem-lhes isso antes de os mandar para a estrada. Façam-lhes testes psicotécnicos e essas coisinhas todas, por modo a escolherem (bem!) os funcionários, vá.
Como já referi, não compro electrodomésticos todos os dias, porque se comprasse era capaz de não wortar lá tão cedo. Assim... é muito natural que venha a esquecer-me... e wortar.

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