domingo, 20 de fevereiro de 2011

O susto

Casalinhos de Alfaiata, 20 de Fevereiro de 2010

- Olhe, minha senhora!
Voltei-me para trás.
- Estava a tirar fotografias porquê?
Caíu-me tudo ao chão! E agora?! Não me dou mal de todo com estas coisas, julgo que pela sinceridade, que nestes casos é raríssimo não me favorecer.
- Porque gosto de fotografar. Ando por aqui a passear, achei bonito...
- Ah...
- Tirei fotografias ali, ali... - Ia apontado com a mão, tinha ficado encantada com o caminho e fotografei-o ao percorrê-lo, ao todo eram quatro fotografias - Se lhe faz diferença eu apago-as.
- Não, deixe estar, é que eu pensei que a senhora era de alguma imobiliária.
- Ah, não. Eu ando aqui a fazer tempo enquanto o jogo de futebol do meu filho não começa.
- Que giro!
- Este caminho é particular?
- É. Quer dizer, mais ou menos, este caminho serve duas casas, eu e o meu vizinho é que mandámos alcatroar. Mas pode andar aqui à vontade!
- Obrigada! 
Lá voltei à minha vidinha de fotógrafa da treta e metediça do caraças. Uns minutos depois passou por mim uma senhora num carro vermelho, apitou levemente e acenou-me toda contente. Era ela, a dona da propriedade que eu invadi sem intenção de estragar o  que quer quer seja.
Ficam as fotografias, ainda que eu não tenha dito à senhora que as publicaria na internet. Vantagens de uma bloguer pouco acompanhada...

Sem comentários: