segunda-feira, 25 de abril de 2011

25 de Abril

Esta simpática e sorridente senhora vai deixar de estar presente no cabeçalho do meu blogue para dar lugar a uma imagem primaveril. Podiam ser cravos, já que estamos neste dia.

O pior é que eu nem sei o nome das flores que apresento, estou agora a lembrar-me. Sempre posso descrevê-las: são altas, as folhas são amarelas e possuem vários tamanhos dando a ideia (a quem não percebe nada de horta como eu...) de que vão crescendo infinitamente, a textura é lisa e possui alguma fragilidade e exalam um odor suave e doce.

Fica por aqui o meu contributo em matéria de revoluções de cravos, ter cinco anos de blogosfera trouxe-me a ideia de que já falei tudo o que penso e sinto acerca desta data comemorativa em particular, bem como o marco histórico que houve na minha infância precisamente nessa madrugada.

5 comentários:

Manuel disse...

nome pouco interessa, deixemos que a vista se encante e o olfacto se console.

bell disse...

São giestas.

Gina G disse...

Obrigada, Bell. ;)

Alda Serras disse...

Sobre as giestas, acabei de ler esta curiosidade:
"Manda a tradição que na noite de 30 de Abril se colha a giesta ou maia e coloque nas portas e janelas: Fica assim a casa protegida contra o diabo e o carrapato.
A propósito desta tradição, conta uma lenda que na altura da Páscoa os judeus marcaram com um ramo de giesta/maia, a casa onde Jesus estava hospedado, para melhor ser identificado na altura da sua prisão. Só que na manhã seguinte todas as janelas e portas da cidade estavam enfeitadas com estas flores, perdendo-se assim a marca que permitiria prender Jesus."

O teu blogue já está protegido;)

Gina G disse...

Pois é, sendo assim mal não chegará a este blogue...

Agradeço a partilha, Bell. :)