terça-feira, 3 de maio de 2011

A solidão virtual

A solidão num blogue pode ser bem-vinda. Enganei-me a fazer uma conta num post atrasado; não referi onde encontrei as duas últimas receitas que apresentei. Os meus erros já foram rectificados mas passaram despercebidos, ninguém me disse nada com respeito a isso.
Ontem escrevi umas coisitas, hoje escrevi à farta. Ontem não publiquei coisa nenhuma, hoje já publiquei alguns posts destes dois dias nos dias correspondentes e outros seguirão. Ninguém notará, foram momentos de invisibilidade.
Diga-se o que se disser, isto de ser invísivel em alguns momentos da minha vida mas com uns laivos de ténue presença noutros, tem um certo quê de aprazível. Dou nas vistas, ou então não, (quase) quando quero que assim seja.
O quase é o elemento perturbador, porque o manto invisível acompanha-me em vezes que não o queria. A solidão virtual é tão intensa e dura como a outra. A internet não deixa de ser o mundo igual a si mesmo.

1 comentário:

redonda disse...

Serão mesmo momentos de invisibilidade? Porque podem tê-lo sido antes e deixar de o ser depois, excepto se antes do depois desaparecerem...