terça-feira, 28 de junho de 2011

De joelhos

O sô Veríssimo...
«Sabes como é que eu chamei ao sô Veríssimo no meu blogue?»
«Não.»
«Sô Veríssimo.»
Sorrisos.
«Mesmo que um dia ele saiba que escrevo num blogue, o homem vai lá querer saber como o chamo!»

Hum, agora me lembro, ia escrever dos joelhos do sô Veríssimo, daí o título do post.

O sô Veríssimo é um homem entradote que não prima pela simpatia. No entanto, ao longo dos anos tenho conseguido conquistar-lhe o coraçãozinho, e nem foi preciso dar-lhe a provar os meus doces, bastou-me ir dizendo uma coisinha aqui, outra ali.
Noutro dia apresentou-se-me, queria lâmpadas dentre outras coisas. Nas calças tinha severas marcas de lama e pó do chão.
«O sô Veríssimo andou de joelhos a lavar o chão?», perguntei eu, brincalhona.
«Foi a pagar uma promessa.», disse o meu colega, sempre muito piadolas.
O sô Veríssimo ri-se muito, chegando a ficar corado, e despacha a primeira coisa que lhe vem à cabeça.
«Não, não foi nada disso que vocês estão a pensar... Eu estive de joelhos mas não foi a fazer essas coisas!»
Conclusão: o meu colega levou a coisa para o escárnio religioso e o sô Veríssimo para um campo (eventualmente) dramático da sexualidade. E depois elas (eu) é que são perversas...

Sem comentários: