quinta-feira, 30 de junho de 2011

Redes sociais

Redes sociais, hoje é o dia delas. Muito se fala destas lides modernas...
Quanto a mim o virtual é igual ao real, a diferença está no meio de comunicação. O real é feito, vivido, exprimido pelas mesmas pessoas que compõem o virtual, pessoas que por sua vez fazem, vivem e exprimem-se aí também.
Que importa ter muitos amigos no Twitter que não são realmente nossos amigos, que importa mostrar os sítios das nossas preferências e expressões muito nossas e poses íntimas no Fuçasbuque? Acaso não vivemos tudo isso na nossa vida real? Acaso não temos todos vontade de mostrar as fotos de telemóvel aos nossos amigos, de divulgar onde andámos nas férias, bem como o que por lá fizemos, ou de contar o que nos aconteceu agorinha mesmo? E, efectivamente, fazemo-lo, certo? Na virtualidade falta-nos o olho no olho e a entoação da voz, é certo, a proximidade física dá mais paladar às relações, é verdade sim senhores. Mas eu cá acho que a realidade e a virtualidade são a mesma merda, o cheiro é que é diferente.
Desenganem-se, vá lá. Pessoas são sempre pessoas, pessoas que dizem e fazem as mesmas coisas dia após dia. Não há volta a dar...

Noutro dia die uma ideia ao Luís:

– Olha, amor, devíamos fazer um Fuçasbuque para a tartaruga, que achas?
– Ah, está bem, era giro.
– Então e depois quem é que 'falava' por ela, eu ou tu?
– 'Falavas' tu, dizes menos asneiras.

Folgo que lhe baile essa ideia no pensamento...

E agora, numa de Fuçasbuque ou outra treta do género: não estou tão gira na foto? Ai que saudades das férias em Tomar...


Sem comentários: