terça-feira, 13 de setembro de 2011

Todo um conjunto de interesses

Considerável interesse cultural

Óscar Wilde foi um grande homem das artes no século XIX. Há imensas citações dele neste sítio. Só não sei se ele alguma vez reparou (e escreveu, como estou a fazer) no seguinte:
O papel de espectador é o mais cobarde que há.

Pensamento cheio de interesse

Ter um blogue é super-hiper-mega maravilhoso, o virtual traz a ilusão de que sou um prodígio da natureza e uma pessoa tão importante, mas tão importante e faço tanta falta, mas tanta falta... Que as minhas histórias ou as porcariazitas do meu quotidiano são imprescindíveis à vida de qualquer terrestre.

Simplesmente interessante

Imagina!
Imaginar é comigo mesmo.
Não que seja irmã da Gina,
sou antes a própria.

De elevado interesse

Desde há uns tempos sou Gina no blogue. Uns dias depois nomeei a minha pen, e, apesar de não ser dada a inglesismos, chamei-lhe Gina's Pen. Não tarda chamarei Gina's qualquer coisa (ou então qualquer coisa da Gina) a todos os meus documentos, que eu cá tenho um alter-ego do caraças.

Para lá de interessante









Hiper-interessante

O senhor Juvenal tem uma mala nova. Achou no lixo. Está nova. Fica-lhe bem.

Muito (muito, muito, muito) interessante

Estou sempre muito duvidosa em relação ao sexo da ênfase. Primeiramente acho que é menino, depois chega a dúvida e concluo que é menina.
Entretanto baralho-me e já não sei qual das dúvidas ter, pois se achar que é menina vou pensar que deve mas é menino e se achar que é menino vou pensar que é menina de certezinha.
Para que não hajam dúvidas quanto ao sexo da ênfase, para escrever a primeira frase deste post consultei antecipadamente o senhor Priberam e para escrever esta última olhei de relance para a primeira, que está, seguramente, bem escrita.

Sumamente interessante

Acabaram com o cafezito ali assim. E agora? Perguntei-me donde viria o socorro àquelas três velhinhas que lá passavam as tardes e depressa me chegou a resposta: estão no café mais à frente, safaram-se bem.

Um interesse do caraças

De manhã estive a braços com uma impressora que me cuspia as folhas a um ritmo alucinante. Às vezes a minha vida é uma correria.

Super-interessante

Hoje tive de ver as horas como expliquei há dias. Tirei três fotografias ao meu colo, em modo museu para não se ver o flash. Umas às 14:00, outra às 14:13, e a última às 14:25. Tirei ainda uma outra às 14:54, não fosse eu estar já muito atrasada, onde se vê uma cadeira, uma caixa de parafusos e uma mala com porcas.

Interessante quanto baste, que isto os artistas têm todos a mania

Ouvi na rádio ator brasileiro José Wilker aconselhar as pessoas a insistir, teimar e duvidar, que a dúvida é muito criativa.
Concordo. Mas às vezes é uma chatice tão grande ninguém acreditar naquilo que eu digo...

Sem comentários: