sábado, 29 de outubro de 2011

Em azul

A menina que está a servir cafés tem os olhos azuis. Enormes e brilhantes. Lindos. Quando eu cheguei, ela tratava dos níveis de cafeína de dois senhores. Um deles, à laia de piropo, dizia-lhe:
– Quem me dera ter uns olhos azuis...
Fiquei atenta à reação da moça, ver o desfecho da cena era importante para mim. Às vezes as jovens desprezam os piropos e eu queria ver se ela se inseria nesse grupo. Mas não, limitou-se a sorrir sem grande timidez. Presumo que sendo dona de uns olhos tão vistosos esteja habituada a elogios e afins.
Se ela tivesse reagido doutra forma tê-la-ia aconselhado a não desprezar estas atenções, que um dia elas abalam de vez das nossas vidas...

2 comentários:

Manuel disse...

Não abalam, o encanto pode ser eterno.

Gina G disse...

Porque a beleza está nos olhos de quem contempla... ;)