domingo, 20 de novembro de 2011

Penteado

Eu estava no cabeleireiro. Depois do tempo passado sobre a aplicação de um produto nos cabelos a Carla tirou a toalha e... Surpresa! O meu cabelo tinha crescido imenso, estava volumoso, brilhante, lindo.
Tudo isto não passa de um sonho, eu estava a sonhar... Oh, desventura!
Acordei para a comum realidade dos meus dias: tenho um cabelo curto e absolutamente normal.
Pus-me a pensar, aqui já bem acordada, que podia tratar-se do cabelo na forma contrária à que a natureza ordena: a gente ia ao cabeleireiro estender o cabelo. Depois, com o passar do tempo ele encolhia. Quando achássemos que já estava demasiado curto... pimba! Mandávamo-lo estender de novo.
Podia ser assim.
Mas não é.
Tenho que ir cortar o cabelo...

Nota:
Este texto é a minha participação para o tema deste mês 'Sonhos' no blogue 'Fábrica de letras'. E já vem daqui...

2 comentários:

Manuel disse...

Mas não é assim?
Por vezes parece.

bell disse...

Acontece-me algo semelhante ao teu sonho. Como tenho o cabelo encaracolado, quando vou ao cabeleireiro cortá-lo, peço sempre para mo esticarem. Resultado: já me perguntaram se tinha feito extensões depois de o ter cortado, lol