segunda-feira, 16 de abril de 2012

O gesto suave

O meu cabeleireiro particular...
(Todas as mulheres deviam ter um, porque uma posse destas é algo tão bom que transcende. E eu já escrevi isto algures mas marimbo.)
O meu cabeleireiro particular dirigiu-se à minha pessoa e disse algo que não percebi. Levantei-me muito depressa, achei que o dito, fosse o que fosse, teria como finalidade sair da cadeira onde estava sentada.
– Eu não percebi nada do que disse mas acho que deve ser qualquer coisa que me mande levantar daqui!
Era para suavizar.
– Ah, suavizar...
Era para suavizar a cor. É justo. Sábia decisão, 'migo. Uma pessoa que tenha a cabeleira empastada numa solução que há-de provocar uma reação, neste caso a de colorir os cabelos, mais não deseja do que suavizar a cabeça, que aquilo é chato que se farta.

2 comentários:

Manuel disse...

Calculo que chato como o caraças.
Ser bela por vezes custa....

Gina G disse...

:)