sábado, 14 de abril de 2012

Parabéns!


O blogue está de parabéns, há meia dúzia d' anos que vagueio pela blogosfera. 

O texto que segue é relativo ao ambiente e personalidade em abril '06:

Gosta de ler, gosta de blogues, gosta de ler blogues. Gosta de escrever. Escreve muito e mete tudo numa gaveta. Não sente necessidade de fechar essa gaveta à chave. Deseja ardentemente criar um blogue e escrever. Tem vergonha de escrever num blogue. Não admite censuras. Lida mal com opiniões. Odeia confrontar. Sabe contornar. É crua, egoísta, solitária, curiosa, insegura... E simpática e amável e prestável e educada e leal. Gosta de ir à praia. Da espuma das ondas, idem. Da areia e o sal no corpo molhado, idem. Vai às compras sozinha. Adora andar a pé. Gosta de ver mapas por causa dos cruzamentos e entroncamentos e rios e pontes e serras e monumentos e locais. Gosta de andar em estradas secundárias. Gosta de dizer que andou em estradinhas sem importância. Gosta de andar sozinha. Não tem amigos. Conhece um batalhão de gente. Gosta de fazer roupa para si mesma e para as crianças.. As suas crianças são tão turbulentas quanto amorosas. Acha que é gira, engraçada, interessante. Gosta dos seus olhos, da boca, da cintura; não gosta das pestanas nem das olheiras. Gosta das mãos; não gosta dos pés. Queria ser gira. Queria ser engraçada. Queria ser interessante. Acha que tem uma personalidade espetacular. Crê ser diferente de toda a gente; crê firmemente ser uma boa pessoa; crê enormemente que não tem maldade. Desconhece o profundo do seu ser. Não gosta de conversar. Gosta de conversar. Não gosta de dar nas vistas. Adora dar nas vistas. Sabe dar nas vistas. Confunde-se com as vistas. Tem um profundo interesse pelo meio que a rodeia. Desconfia do próprio mérito. Sente-se desiludida amiúde. Pensa que a vida é fácil. Graceja que se farta.
Em abril de 2006 cria (finalmente!) um blogue que mantém nos próximos seis anos, pelo menos.





... Se tivesse juízo não tinha um blogue...



... A psicologia barata que uso para escrever sai-me cara...


Vivo perigosamente, se fosse sensata e equilibrada não escreveria. Mostro a alma, que desnuda, partes íntimas ficam à vista, despojadas e depois abandonadas. Passo o tempo a escrever, deixando afazeres importantes para trás. Uma descontrolada, é o que sou.
Escrever é perigoso. Mas afinal a vida é periclitante, errónea, mística. Logo eu viveria diferentemente?!

Nota importante: o texto acima foi desenvolvido a partir de dois posts criados e editados neste blogue no outono de 2008.

3 comentários:

Manuel disse...

Mas só quem não tem juízo tem um Blogue, mas ainda bem que há tantos com essa riqueza.
Parabéns pelos seis anos e pelo bônus momentos que aqui nos deixa.

redonda disse...

Parabéns! E venham mais seis e muitos mais.
um beijinho
Gábi

Gina G disse...

:)

Obrigada aos dois: