segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sábado, 21 de abril de 2012

9:32
Beber um café. Comer um queque quentinho.

10:00
Workshop de Maquilhagem.

No Príncipe Real, Lisboa. Abaixo, fotos do Jardim São Pedro de Alcântara. Depois das fotos, em tamanho XL porque me apeteceu, itens escutados, assimilados e retidos no blogue, a ver se não esqueço, que eu, lá de quando em quando, escrevo para poder relembrar.







Tratamento do rosto

Não existem tipos de pele, não há padrões. Todas as peles sofrem escamações, vermelhidões, repuxões. Logo, todas as peles são secas e oleosas. No entanto... Pele tendencialmente oleosa, a minha! Não me desagrada nada, Tenho muitas borbulhas mas envelheço mais tarde. Ah, pois é!
É fundamental o creme de rosto conter vitaminas A, C, E, bem como começar a usar um creme específico para os olhos.
Conselho sábio, de bons produtos: esfoliante do Celeiro, tónico sem álcool da Sephora.

Maquilhagem

Não é que vá passar a maquilhar-me daqui para a frente, não tenho esse hábito nem quero tê-lo, para mim a maquilhagem funciona apenas em dias de festa ou especiais e muito na onda do rímel e lip gloss, daí não cosutma passar. Mas ouvi e acatei o que consegui, que isto de ficar (ainda mais) bela tem muito que se lhe diga. Não me lembro lá muito bem de todo o processo da maquilhagem propriamente dita, que a memória não me chegou. Ou seja, acerca do colorir do rosto, apenas retive dois itens que aqui depositarei porque os considero úteis: a base a usar deverá raiar o amarelo e nunca o rosa, as minhas olheiras têm base roxa... Fugir desse tom!

Resta-me agora dizer que adorei a experiência, que nunca me veria metida numa coisa destas mas fui, que sou uma cusca que só visto, que quanto mais velha mais desempoeirada, que isto e aquilo e blás.

Entidade organizadora do evento: 'Palavras Maquilhadas'

Sem comentários: