terça-feira, 3 de julho de 2012

O penteado

Ia subindo a avenida, em direção ao homem dos meus sonhos... Que dizer de um congénere masculino que me põe gira?! (leia-se cabeleireiro macho, simpático, afável e atencioso)
Ora bem, ia andando e discutindo interiormente comigo mesma:
'Gina Maria, agora quando lá chegares já sabes, nada de te pores a dizer que aquela vestimenta estranha que ele te põe por cima te faz lembrar as batas das parturientes, ouviste?'
Já se está a ver, ? É claro que foi isso mesmo o que eu comentei, é o costume, é tão costumeiro que já nem tem graça.

Havia personagens engraçadas no salão.

Um homem com ar de machão moderno, ia arranjar os pés. Mantinha uma conversa de motas com o Mimi (o meu cabeleireiro), que este tinha feito mal em vender a sua, que agora quando lhe sair o euro milhões é que ele vai ver e coiso. Ainda falaram de futebol e do Cristiano Ronaldo. Tinha uma voz poderosa mas brincalhona, não lhe vi as feições, não podia virar a cabeça senão o Mimi ainda me cortava as madeixas erradamente. Pus-me a imaginar como seria a cara dele... Tinha de ter bigode, pu-lo com bigode na minha imaginação, um bigode farfalhudo. Fica sempre bem num machão, mesmo nos machões com queda para a brincadeira.

Uma mulher via revistas cor-de-rosa, comentando tudo e todos, opinando, evidenciando os seus pontos de vista. Que esta é gira, aquela é muito bonita, ai que vestido tão lindo. Que este homem é o máximo, aquele é gordo e baixinho, credo, que horror, ela detesta homens assim, não tem nada contra os gordos e baixinhos, simplesmente não faz o seu género.

Deu-me uma vontade imensa de rir, o Mimi não é gordo, nem por sombras, mas é baixinho. Não tive como fazer esta observação de modo a que só ele ouvisse, o que lamento. Seria qualquer coisa como: ó Mimi, hã, que alívio para si, ela não gosta dos pequenininhos...

Depois o arranjo capilar continuou. A tesoura findou o seu trabalho, o pincel lançou mãos à obra. Tempo de espera, aqui ia adormecendo, que nesse dia tinha um sono do caraças. Hora de suavizar, para meu horror voltei a perguntar 'isso quer dizer que é para me levantar daqui?' Finalmente fiquei pronta. E gira, pois.





Sem comentários: