quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Amizades

Às vezes penso:"Mas por que raio é que eu não tenho amigas ou amigos?"
Eu sou uma pessoa simpática, afável, boa ouvinte, se me perguntam opinião acerca de algo sou sincera, não dou opinião acerca de nada sem que a peçam, desculpo os outros com facilidade, sou brincalhona e divertida (ainda que em menor quantidade). Porque é que eu não tenho ninguém a quem possa chamar amigo/a? As qualidades que mencionei não são as que convém ter, para ter amigos? Não é o que se pretende de um amigo? Então porque é que eu não consigo manter uma amizade?
Eu sei porquê... é que ainda que eu seja como referi, falta-me algo fundamental para manter uma amizade. Eu tenho que me dar às pessoas sem esperar nada em troca. Eu espero que os outros sejam como eu, é isso o que eu espero de uma amizade. E eu não posso esperar nada de uma amizade, senão não será uma amizade. Nesse caso eu não estarei a ser amiga de ninguém.
Até há algum tempo atrás eu pensava que a culpa de eu não ter amigos era dos outros. Os outros é que não sabiam lidar comigo, os outros é que não tinham os mesmos gostos que eu, os outros é que esperavam que eu fizesse isto ou aquilo, é que diziam isto ou aquilo, blá blá blá... Hoje em dia, eu sei que o problema é meu e não dos outros. Eu é que não sei lidar com ninguém. É por isso que eu não tenho amigos.

Não sei se das pessoas que me leêm, alguma teve paciência para ler o texto até ao fim. Se o fizeram e ainda estão a ler, desculpem o desabafo, sim? Isto passa...

7 comentários:

Anónimo disse...

Minha rica Tia!! acredita que no fim de ler este poste n fikei com pena de ti..."tadinha da minha tia n tem amigos", nada disso! mas fico a pensar, e a questionar-me "será que este desabafo tem por traz um desejo de mudar?" se na realidade tem...ainda bem estás no bom caminho caso contrário acho que devias ponderar a tua posição perante a sociedade...tu aparentas ser forte mt forte, e sei que és, mas por detraz dessa postura (k n a considero errada) está uma pessoa fragil e carente, tudo pk ainda n aprendest a ter amigos...e daí se explica o facto de n encontrares em Deus um amigo, mas podias...e acredita que ias ter uma visão da vida bastante diferente da vida...um novo sentido! no minimo iras sentir-te mais amada..que é tão importante! e tia...tu em mim podes ver, pelo menos, alguém que t pode ouvir...já tou um cadinho crescidota!

beijinho!!

Débora...a tua Sobrinha!

Anónimo disse...

somos duas...eu tambem nao tenho amigas, pra ser sincera acho que nunca tive amigas mas sim companheiras de escola, de borgas, de passeios. mas amigas a sério nunca tive, nem amigos. Hoje em dia, tenho um Amigo, e sei por provas dadas que é mesmo meu Amigo, esse alguem é o meu namorado.So conto com ele,so posso contar com ele. E se, sem querer, o desiludo acho que fico pior q ele. Mas é a vida.

Olha, Eu xou tua amiga, ainda que virtual, tá bem? :D beijinhos

Anónimo disse...

ai...vi agora...tambem é uma Caranguejo...sim senhora! já gosto mais de si :D

Anónimo disse...

Holla! Parece-me que este é um mal geral, ou anda praí uma epidimia do tipo... onde andam os verdadeiros amigos?! :S
Bejito

Anónimo disse...

Gina....
Como eu te compreendo. As pessoas nao sao sinceras perferem ficar no sinismo, pela frente sao amigas por traz só dizem mal.
Tambem eu j;a vis um post sobre isso vai lá ler para veres a minha maneira de pensar.
Fica bem
Cristina
perdidosemafrica

Unknown disse...

Ai.ai.ai. eu me sinto sozinha também. Acho que o defeito está em mim, sou formal demais, tenho muito medo de desapontar os outros e meu melhor amigo é meu namorado. Nós deveriamos nos unir^^

Unknown disse...

eu também não tenho amigas, meu unico amigo é meu namorado, Me sinto só. O defeito está em mim, eu sei, sou muito formal, tomo cuidado demais com as pessoas temendo desapontá-las.
Nós poderíamos nos reunir um dia para conversar mais sobre isso