domingo, 26 de novembro de 2006

Natal


Escrevi este texto há umas 3 semanas atrás, numa altura em que sentia que não havia nada em mim que estivesse bem:

"Já se vai sentindo o Natal; algumas ruas em Lisboa já têm enfeites, já há montras com artigos de Natal e já se vai pensando na noite da Consoada (falo por mim, é claro). E quando penso nessa noite fico aborrecida, porque cada ano que passa o meu Natal é mais triste e vazio. Os meus filhos estão crescidos demais para achar piada ao Pai Natal, não posso comprar tudo aquilo que gostaria para oferecer..."

Fiquei por ali porque estava a ficar demasiado deprimida com o assunto.
Ora bem, o meu estado de espírito melhorou bastante desde essa altura e é por isso que decidi publicar aquele texto.
Já fiz a árvore de Natal e enfeitei a casinha toda. Viva o Natal!!!
Não vem cá ninguém? Paciência... estou cá eu e as pessoas mais importantes para mim.
Valerá a pena cansar-me a preparar iguarias apenas para 4 pessoas? Claro que vale, afinal são essas as pessoas mais importantes na minha vida.
E agora: valerá a pena celebrar o Natal? Sim, sempre!!!
Jesus nasceu. É por isso que celebramos, é essa a parte mais importante do Natal, a qual por vezes parece tão esquecida... e eu não quero deixar morrer o verdadeiro espírito natalício.

1 comentário:

Anónimo disse...

olá Gina

Devido a estar num pais estrangeiro a 2 anos, que o meu Natal, é passado sem a familia E eu e o meu marido estavamos habituados a passar com a familia, aqule calor da lareira, a arvore a cheirar a pinheiro...
Custou me tanto mas tanto que nem fazes ideias, ainda para mais nem computador nem Net tinha para falar com a familia e a chamadas sao carrissisma.
Este ano vou passar outra vez sozinha, com o marido e agora com a Minha M, e estou cheia de entusiasmo, ja comprei bolas, agoar só falta as prendas que vao ser só para a M pois o dinheiro nao estica.
quanto a comida, vou comprar um bolo rei, faco umas rabanadas e compro bacalhau.
E sabes sintou me cheia de espirito natalicio pois tenho a Minha filha que eu amo e o meu marido, o que eu posso quere mais estou com a familia que escolhi.
Desculpa o desabafo, mas ;e o que me vai no coracão...
beijocas
Perdidosemafrica