domingo, 4 de fevereiro de 2007

Pinheiro de Loures


Andei a ver o que poderia limpar da memória do PC e deparei-me com esta foto.
Uma foto que tirei há mais de um ano e que mostra a minha terra: Pinheiro de Loures. A casa onde eu cresci está no meio do círculo.
Esta foto foi tirada de um sítio onde antigamente havia uma quinta chamada "Quinta do Covão". Nos meus tempos da Escola Primária, todos os anos na Primavera íamos com a professora a pé por ali acima e quando lá chegávamos, eu muito entusiasmada mostrava aos meus colegas onde era a minha casa. Eu adorava aquilo, ver a minha casinha pequenina e eu lá no alto.
Primeiro procurava o campo de futebol, que era o maior recinto da localidade e era branco, por isso se via tão bem ao longe. Mesmo ao lado do campo estava a casa azul com uma risca vermelha na horizontal. Era assim que eu descrevia a minha casa aos meus colegas.
Ainda hoje gosto de ir lá acima admirar a paisagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

tem uma paisagem engraçada. eu nestes ultimos dias encontrei foi fotos minhas de quando eu era pequenita, nas festas e comunhoes, olha fartei.-me de rir.
beijinhos