quinta-feira, 17 de maio de 2007

Markting

Hoje passei um bom bocado a passear na baixa lisboeta. Precisava ir buscar material e para fazer tempo até o estabelecimento abrir, andei por ali a passar o tempo. A certa altura apeteceu-me um café e passando por um que se encontrava vazio, entrei. Pedi um café e um copo de água e fiquei à espera. Enquanto esperava fui observando o local. Era simples, sem luxos, tinha uma área pequena e tinha o balcão em forma de "U". Entretanto houve uma coisa que me chamou a atenção: nos cantos do balcão haviam garrafas expostas, garrafas de vários tipos de bebidas e por isso de diversos tamanhos, feitios e cores, todas em cima umas das outras mas de forma harmoniosa dando um efeito muito engraçado. A minha "veia comercial" despertou... achei aquilo interessante e fora do vulgar. Sei perfeitamente como é importante em qualquer tipo de comércio dar nas vistas. Aquele sistema de dar nas vistas é um tanto ou quanto rudimentar, mas é barato e é bem capaz de dar milhões... Não contive um comentário:
- O senhor tem um balcão muito engraçado. Mas é capaz de ser atractivo para os larápios, não? - a minha "veia comercial" descobriu imediatamente um senão para artigos expostos daquela maneira.
O senhor respondeu-me que não, nem por isso, não costuma dar por nada e tal, só quem é cliente habitual é que pega no que precisa tendo pago previamente... conversa de vendedor que a minha "veia comercial" tão habituada está a ouvir e por isso tão facilmente identifica... Eu própria tenho conversa de vendedora... ora nem mais!
Conclusão: além do café me ter sabido extraordinariamente bem ainda tive oportunidade de ver um estabelecimento decorado de uma forma invulgar, o que me faz pensar que ás vezes não é preciso gastar rios de dinheiro em publicidade para chamar a atenção de presumíveis clientes.
A necessidade é a mãe de todas as invenções e quando não há cão caça-se com gato...

1 comentário:

Anónimo disse...

é bem verdade. tambem conheço cafés simples e agradaveis, as vezes bem amis agradaveis e com um melhor café do que alguns luxuosos :)

beijocas

ps: o post anterior ta mau...ai ai ai...levantar essa auto estima sff.

estou aqui pro q precisares