sábado, 8 de dezembro de 2007

SURPRESA!!!


A Internet é espectacular!!!

Há uns dias atrás recebi um e-mail na conta do blog:

Assunto: "Publicidade ao blogspot"
Mensagem "Bom dia! Algures em Pitões das Júnias... vi esta inscrição... Cumprimentos".
Em anexo vinha a foto que se vê em cima.
Passo a explicar: a foto contém o nick que uso neste blog, o endereço deste blog e a data em que escrevi aquilo (não sou capaz de escrever seja o que for sem datar). Aquela é a minha letra, ainda mais torta e esquisita do que o normal porque a madeira é cheia de sulcos, o que torna difícil fazer uma letra bonita. Naquele dia andávamos a passear em Pitões das Júnias - Trás-os-Montes, que é um local onde existe um mosteiro abandonado e muitas nascentes, algumas delas com quedas d'água lindíssimas e ali onde estávamos, era o miradouro.
Na altura lembrei-me de tentar arranjar uma foto original para colocar no meu perfil e lembro-me que ao mesmo tempo pensei:"Escrevendo isto aqui, até pode ser que alguém vá ver o meu blog". E tirei mesmo uma foto ao que escrevi.
Ora bem, tal como publiquei neste post, perdi grande parte das fotos das férias, onde esta estava incluída. E, por acaso, houve alguém que passou por ali, achou curioso, tirou uma foto e colocou-a na sua página na Internet. E, para além disto, teve a delicadeza de me enviar um e-mail a informar e ao qual já repondi agradecendo e contando a situação de que, graças às actuais maravilhas da comunicação e por obra do acaso, consigo recuperar algo que julgava perdido.


P.S. Eu bem queria pôr esta foto no meu perfil mas não há meio de descobrir como isso se faz...
:'-(

8 comentários:

waterfall disse...

Actualizar perfil, na página de entrada do blogspot, depois procurar a secção da foto e fazer exactamente como para pôr uma foto num post. É fácil.

waterfall disse...

Menina Gigi, não é nada bonito danificar o património público. :-)

Gina G disse...

Waterfall:
Pois não... o património público que me desculpe...
Eu até acho que aquilo já desapareceu com a chuva ou com a geada.
Obrigada pela dica. Assim que tiver mais tempo do que tenho hoje, tratarei disso.
:-)

nandokas disse...

Olá gigi,
Então deixaste 'rastos' por Pitões das Júnias, hã? E esta aldeia fica no Parque Nacional Peneda-Gerês, não é?
E já reparaste que com a internet o mundo está cada vez mais 'pequeno'? Toda a gente se 'conhece' e interage, não é?
Beijinho e boa semana.

redonda disse...

Mesmo incrível.

redonda disse...

Quase que me esquecia que vinha para escrever que ultimamente e desde o teu post com fotografias de árvores, ando a olhar para tudo o que é árvore e a pensar, estas é que dariam uma óptima fotografia de Outono! (claro que nessas alturas nunca tenho a máquina comigo)

Gina G disse...

Nandokas:
É verdade. O mundo já era pequeno e a Internet fê-lo mais pequeno ainda.
Esta aldeia fica no Gerês, sim.

Gina G disse...

Redonda:
Que engraçado o efeito que produziu aquele meu post.
Por acaso, ando a ver se tiro mais algumas que, assim que puder, publicarei.