sábado, 12 de julho de 2008

A festa

A minha festa acabou. Agora é tempo de voltar a outra festa. Foi o que fiz pouco depois de acordar. Liguei o computador, acedi ao site www.novasoportunidades.gov.pt disposta a imprimir o referencial para ir conhecendo e tecendo ideias acerca do trabalho que tenho pela frente...
A minha resposta à proposta que me fizeram de frequentar um curso profissional que referi neste post foi 'não'. Fiz uma lista dos prós e dos contras, o que até nem tem muito a ver com o meu feitio porque sou desconcentrada e desorganizada. Mas fiz. Aconselharam-me e eu estava tão baralhada que aceitei o conselho.
Com a lista verifiquei que os contras são em maior número. Para além do número ser maior nos contras, verifiquei que os prós eram trazidos lá do fundo de um buraco que, de tão negro, não chegavam até mim de livre vontade eu é que os fui buscar lá abaixo e os convenci. Num alto contraste, os contras apareceram rapidamente sem sequer esperarem convite, como se fossem os 'penetras' de uma festa bonita e alegre. Foi por isso também que a resposta foi 'não'.
Mandei um mail à responsável pelo meu caso com a resposta e a lista que fiz. Depois fui falar com ela pessoalmente e fiquei de tentar o processo R.V.C.C.
Vou andar às voltinhas procurando um modo interessante de construir o meu portefólio. Será que existe algum modo interessante de construir o meu portefólio? Não gosto de procurar algo quando duvido que esse algo exista. Não deixa de ser outro buraco fundo e negro em que eu tenho que ir lá abaixo buscar e arrastar coisas ou então ficar lá em baixo a tentar convencer essas mesmas coisas a subirem comigo para a festa.

2 comentários:

Luis disse...

Quem me dera estar contigo na tua festa. Porque não me convidaste?

Gina G disse...

Esta é uma festa que eu tenho que trabalhar sozinha...